20
Nov

A diferença entre a Calça Cropped e a Pantacourt

As tendências de calças em 2016 foram marcadas por essas duas peças, uma mais fácil de usar, a outra, nem tanto.

A calça Pantacourt, também conhecida como bermudão, é aquela que tem um comprimento midi (nem curta, nem longa) ela passa poucos centímetros do joelho, fazendo muitas pessoas torcerem o nariz.

É fato de que a calça pantacourt não é assim tão simples de ser usada, porém com as peças corretas, o look fica super moderno e elegante.

calça-pantacourt-junior-rodrigues-garotos-urbanos

A Pantacourt tem a obrigação de ser cintura alta, pois ela é uma peça que cria recortes no corpo e para não criar a visão achatada, opte por uma sandália que mostre o pé, pois você ficará alongada, outra dica também é sempre mostrar uma parte ”ossuda” do corpo (ombros, clavícula, canela e pés) então combine a pantacourt com um top cropped que não em erro!

pantacourt-garotos-urbanos-como-usar

A calça Pantacourt é de material solto, criando movimento e tem abertura em linha A, muitas lembrando uma saia midi também, algoque já difere da próxima peça que vamos falar…

Lembra quando a gente dobrava a barra da calça até o tornozelo e combinava com salto, oxford, tênis e etc? Pois então, agora nós não precisamos mais dobrar a barra da calça, pois a Calça Cropped já tem a barra cortada no tornozelo!

calca-cropped-garotos-urbanos-junior-rodrigues

A calça cropped já tem sua linha mais fechada, bem mais fechada do que a Pantacourt. Pode ser cintura alta ou baixa, combinando mais com salto, pois dá ilusão de ser mais alta.

Já para nós, meninos, a Calça Cropped não aparece muito diferente da feminina. não!

 

calca-cropped-masculina-garotos-urbanos-como-usar

Já para nós meninos, a calça cropped pode ser combinada com um oxford, alpargatas, mocassim…) e na parte de cima,uma t-shirt com  jeans, ou um blazer.

Nas passarelas, também apareceu combinada com transparência, o que traz o look para a modernidade, porém é bem arriscado.

 

Até o próximo…

XOXO





Compartilhe:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *