06
Out

Cabelos Afro – Como cuidar?

Olá gente, eu estava pesquisando sobre o que gostaria de falar no próximo post, e entrando em outros blogs de beleza, moda e etc percebi que pouquíssimos deles falam sobre a beleza afro, e os cuidados que devem ser tomados para que ela seja mantida.

Decidi fazer um post sobre os cabelos afro, e os cuidados que devem ser tomados, para que eles fiquem sempre lindos e chamativos.

BlackPower

Sempre vejo meninos com cabelos afro e fico pensando ” Deve ser um trabalhão cuidar desse cabelo maravilhoso” e fui pesquisar sobre, e não é.

Você precisa fazer muita hidratação, lavar normalmente ( aconselhável que seja, pelo menos, 3 vezes por semana) use Shampoo para cabelos enrolados e condicionador também. NUNCA use produtos que diminua o volume ou que tenha efeito alisante, como o óleo de argan, por exemplo, que diminui bem o volume dos cabelos.

Depois de ter lavado os fios com shampoo e condicionador, deixe-o secar naturalmente, sem o uso do secador, pois ele abre as cutículas e deixa o fio poroso, e não é isso que queremos, né? Quando os cabelos estiverem totalmente secos, você pode usar o pente que é próprio para cabelos afro, para finalizar o seu cabelo e deixa-lo mais volumoso. Esse pente você encontra em qualquer perfumaria, eu vou colocar uma foto aqui em baixo para vocês saberem qual é

garfo

Ele é também conhecido como garfo, e encontrei feitos de plástico ou de ferro, dos quais são bem mais pesados. Eu aconselho a usar o de plástico. E o manuseio dele é super fácil. Você começa da raiz e vai puxando até o comprimento final dos fios, assim o seu afro ficará maior e mais chamativo, o que eu particularmente acho MARAVILHOSO

Espero que vocês tenham gostado, se ficou alguma dúvida, comenta aí!

XOXO





Compartilhe:

1 Comentário

Um comentário em “Cabelos Afro – Como cuidar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *