05
Mai

Chanel apresenta a primeira coleção com Vivienne Viard por trás

Anthony Harvey

 

A falta de Karl Lagerfeld no mundo da moda é indiscutível, porém, analisando a nova coleção Cruise da Chanel, podemos afirmar que Vivienne Viard, que era braço direito do Kaiser, fará um ótimo trabalho por trás da marca.

Não foi coincidência que Vivienne escolheu uma estação de trem para apresentar o show, uma das maiores paixões de Coco. Na verdade é algo bem simbólico e a Maison investiu em uma moda prática e utilitária.

 

A VOLTA DA ALFAIATARIA

Parece que o mundo se cansou um pouco da moda streetstyle e decidiu saudar o passado e olhar novamente para como as antigas casas faziam moda, resultando pela troca da bermuda ciclista que foi hit, por uma bermuda de alfaiataria, clean e fresh como pede uma coleção resort.

 

 

O TWEED DESCOLADO

Não é nenhuma novidade que o tweed é peça obrigatória nas coleções da Chanel. Reinventado inúmeras vezes, dessa vez ele apareceu combinado com jeans, da forma mais jovial e moderna possível. Já os casaquetos foram apresentados da forma mais utilitária possível, com vários bolsos.

 

CORES VIBRANTES E A EXPLOSÃO ROSA

A nova estilista da Chanel recuperou o tom nos maxicasacos e trench coats. As botinhas bicolores de cano baixo agregaram diversão ou classicismo ao look, dependendo da cor. As pochetes continuam com seu espaço no conjunto, porém, dessa vez apareceram bem menores, praticamente como cintinhos que servem para marcar a silhueta. Os casacos de cores vibrantes apareceram combinados com as bermudas de alfaiataria.

 

OS VESTIDOS COM BABADOS DOMINARAM                               

A primeira parte do desfile foi preenchida com cores sóbrias e saturadas, calças largas e os vestidos com maxibabados em tecidos fluidos, representando um romantismo moderno. Alguns laçarotes também apareceram na passarela, como um esperto truque de styling.

 

Comenta aí o que acharam do novo desfile da Chanel, sendo o primeiro coordenado por Vivienne Viard.

Até o próximo…

XOXO





Compartilhe:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *