30
Nov

O primeiro menino a protagonizar um comercial da Barbie

Eu já vim falando aqui no blog que até mesmo a mídia pode estar do lado da minoria quando se trata de gênero. E a pergunta que não cala é : O que ainda tem gênero?  Cropped masculino, lingerie masculina, shorts boyfriend… A moda ainda tem gênero? Cor, brinquedo, têm gênero? Na minha opinião NÃO! E parece que a Mattel junto com a Moschino partem da mesma opinião, pois é a primeira vez que um menino protagoniza o comercial da boneca mais famosa do mundo!

maxresdefault

Taylor é agora conhecido como o Moschino Boy e vamos analisar algumas coisas… Ele brincar com bonecas faz desse menino homossexual ? Não necessariamente! A verdade é que uma criança não tem consciência disso, muito menos problema com isso. Ela apenas enxerga como um brinquedo, que infelizmente foi padronizado pela sociedade como ” brinquedo de menina” ou ”brinquedo de menino” o que parece estar chegando ao fim graças a ações como essa.

O menino chama a boneca de PODEROSA no comercial, e não sei se você pensou o mesmo que eu, mas esse menino me lembra muito o próprio Jeremy Scott, um dos responsáveis pelo comercial e diretor criativo da grife Moschino

comercial-da-barbie-com-menino-1

O menino aparece com duas garotinhas brincando, uma loira e outra negra, e é visível que nenhum deles se importam pelo fato de ele ser menino, ou de a garotinha ser negra ou branca. Todos se divertem apenas como crianças, que é o que são. É também a primeira versão da Barbie negra. Sim, temos a Nicky, que é da linha Barbie e que é amiga da boneca nos desenhos, porém não é a própria Barbie.

Parece que o mundo caminha para algo melhor, e que assim seja. Um lugar onde o preconceito não reina, e sim a pureza e o amor…

 

XOXO





Compartilhe:

1 Comentário

Um comentário em “O primeiro menino a protagonizar um comercial da Barbie

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *