20
Nov

Qual o rolê? Let’s go to New York

PAUSA PARA ESTE MOMENTO!!!! Não posso acreditar que, de fato, estou realizando o maior sonho da minha vida. Lembro há uns 5 anos atrás quando assistia Gossip Girl (não que eu nao assista até hoje) e como bom fã da Blair Waldorf, pensava: um dia eu vou pisar em Nova York… ESSE DIA CHEGOU!!!! No post de hoje vim dar algumas diquinhas para não deixar de fazer nada na melhor cidade do mundo.

Vamos começar pela Times Square: avenida das luzes, super movimentada em qualquer horário que você vá (fica na 42nd Street, na linha do metro. Qualquer saída que você tomar, dá de cara com as luzes faiscantes da avenida). Lá você encontra de tudo, desde lojas de doces e roupas, a pessoas vestidas dos mais variados personagens (não caia no conto da foto de graça, eles cobram, mas como turista, vale super a pena). As lojas fecham, porém é lei em Nova York que a avenida fique ligada 24 horas… foi, sem duvidas, um dos meus lugares favoritos na cidade.

Estou orgulhosíssimo desse meu click! Haha

Outro lugar que não pode faltar a visita é a 5th Avenue. Com as maiores lojas, em prédios arranha céu, portas gigantes e Upper East Side. É o sonho de qualquer um que ama moda, porém não é atoa que ela é conhecida como “a avenida mais cara do mundo” o lugar faz jus à fama, mas para se deliciar nas melhores vitrines e até comprar algumas coisinhas na Gucci, vale a pena cruzar a ilha de Manhattan.

 

Saindo um pouco do Uptown de Nova York, vamos falar do  Brooklyn. Lugar das artes, Midtown é simplesmente incrível, e a ponte… alucinante. Entre bares e restaurantes ao som das melhores músicas dos anos 80, vale a pena andar cerca de 30 minutos para atravessar a ponte do Brooklyn

Por último e não menos importante, vamos falar da Estátua da Liberdade. Toda majestosa, bem menor do que eu imaginava, mas ainda assim muito querida. Vale ressaltar a curiosidade de que ela foi um presente dado pelos franceses aos americanos. Para chegar até a ilha, é preciso pegar 2 barcos, cujo valor da passagem não me recordo, mas não é nenhum absurdo.

Por enquanto esse post fica por aqui. Já tenho mil e um motivos para voltar à cidade que já tinha ganhado meu coração antes mesmo de eu conhecê-la. Sim, Nova York é exatamente tudo  o que falam. Só tenho que agradecer a experiência vivida… e até o próximo!

XOXO

 





Compartilhe:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *