29
Set

Sex and the City – A febre que não tem fim

Eu estava assistindo Sex and the City 2 e pensei: Por que não escrever um post sobre ? A história é baseada no livro da escritora Candace Bushnell que em 1998 virou uma série e depois vieram mais dois longas. O primeiro filme em 2008 e logo após outro em 2010

A história se passa basicamente em Nova York e é voltada para a história de 4 amigas que se mudam para a cidade por volta da década de 80, e ao decorrer do tempo vão conquistando sua independência financeira, muitas roupas de grifes e ainda assim procuram o amor.

sex-and-the-city

A série foi lançada em 1998 e teve seis temporadas, depois, em 2008 foi lançado o primeiro filme e em 2010 o segundo. Ao decorrer da série vai se mostrando individualmente a história de cada uma das personagens, que esbanjam elegância, estilo, personalidade e amizade entre as meninas. Outro assunto que é falado abertamente na obra é sexo. Que nos anos 90, quando foi lançado, não se falava tão abertamente. E esse assunto é tratado através de todas as personagens, porém, de formas diferentes. Carrie Bradshaw ( Sarah Jessica Parker) tem uma coluna sobre relacionamentos, no jornal e usa suas amigas e amigos como fonte de inspiração para escrever sobre a vida amorosa dos moradores de Manhattan, logo depois ela é contratada pela Vogue ( me contrata também!), por conta de seu estilo e personalidade. Aí que começa mesmo a entrada da moda na série. As meninas vestidas de Manolo Blahnik, Chanel, Prada, Gucci e etc da cabeça aos pés, viajam o mundo com seus dinheiros conquistados por elas mesmas e sempre trazem de volta não apenas lembranças de noites de dança e coquetéis, mas também uma grande bagagem de cultura.

sex_and_the_city_2_12

 

No segundo filme, as meninas viajam para o Oriente Médio, onde se aventuram por lá, e muitas coisas acontecem com elas, sem perder o humor e a essência, o filme é uma releitura muito prazerosa. E digo que Sex and the City é uma febre sem fim pois ele se renova ao decorrer dos anos e é sempre considerado moderno. Eu mesmo não era nascido quando a série foi lançada e falo que sou apaixonado por essa série  e pelos filmes que trazem sim, assuntos discutidos até hoje e trás o que eu mais amo: A moda.

Os filmes estão disponíveis na Netflix e a série você encontra online. Eu mesmo coloquei o segundo filme para passar enquanto escrevia o post kkkk. Se tiverem a oportunidade, assistam, pois vale a pena.

Espero que tenham gostado

XOXO

 

 

 





Compartilhe:

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *